sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Novidades

Há muito que não escrevo, mas gostava de retomar este cantinho. Neste momento estou sem computador e não posso prometer publicações diárias, mas quero tentar ir mantendo este espaço actualizado.
Acabei por ir de novo ao ginecologista em Junho para lhe comunicar as minhas conquistas. Na balança dele pesava ao certo 80kg, o que me valeu rasgados elogios, apesar do “Menos 5kg é que era bom!”. Disse-lhe que tentaria continuar a perder peso enquanto tentava simultaneamente engravidar. Entretanto, no mês de Dezembro voltei a engordar, e estou novamente em dieta rigorosa. Nem me atrevo dizer quanto, mas posso assegurar que já perdi alguma coisa.
Assim, na última consulta consegui a minha autorização para engravidar. O médico disse-me que durante os próximos seis meses poderia começar a tentar e, caso não conseguisse, que o procurasse após essa data. Recomendou-me que voltasse a tomar o Folicil e alertou-me para os riscos da toxoplasmose uma vez que não estou imune: fim às carnes mal passadas, aos enchidos e fumados não cozidos, aos legumes crus fora de casa (que deverão ser lavados com Amukina),… Nos primeiros meses cumpri tudo escrupulosamente mas desde o final do Verão que nem Folicil, nem cuidados especiais com a alimentação, nem dieta. Tenho-me portado um bocadinho mal!
Como já passaram mais de 6 meses, tenho de confessar que cheguei a sentir-me um bocadinho ansiosa. Houve momentos em que acreditei que poderia estar grávida, outros em que tive medo de não conseguir engravidar, outros ainda em que o meu maior receio foi mesmo ter engravidado. Entretanto, passámos alguns fins-de-semana fora a namorar e fomos de férias para a Turquia em Dezembro. Foi uma viagem extraordinária e, digamos que é provável que eu possa estar grávida… até porque estou com um atraso na menstruação, tive dores semelhantes às menstruais mas muito mais fortes, dói-me o peito (e não, não tenho desejos!).
Amanhã passamos o fim-de-semana em Lisboa para comemorarmos os 8 anos de namoro. Vamos ao Castelo de São Jorge para recordar o nosso primeiro beijo, vamos ao nosso restaurante favorito onde tantas vezes sonhámos com este bebé e com tantos projectos futuros. E vamos fazer o teste juntos… Até lá vou-me preparar para qualquer um dos resultados… até porque não sei qual dos dois me assusta mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário