quinta-feira, 10 de março de 2011

A minha lista de compras de dieta


E já que estamos numa de organização doméstica, partilho convosco a minha lista de compras de dieta, que é um pedacinho diferente da habitual. Ajuda-me a comprar apenas aquilo que me faz falta, a não me perder com coisas que sabem bem mas que engordam ou fazem mal, a organizar-me e a poupar alguns euros.
Por princípio, só compro o que está assinalado na lista ou que acrescentei em casa. Se já no supermercado vejo alguma coisa que “Estava mesmo a precisar disto!” ou “Ai tão bom! Quero! Quero! Quero!”, coloco na lista da próxima semana (muitas vezes acabo por desistir da ideia e poupar). Só infrinjo a regra para substituir algum produto que esteja esgotado ou para substituir um produto por um semelhante que me apeteça mais: por exemplo, comprar brócolos em vez de feijão verde; ou se realmente me tiver esquecido de uma coisa realmente importante (o que dificilmente vai acontecer uma vez que tenho a minha preciosa lista).
Por exemplo, esta semana, já no supermercado, olhei para os esfregões da loiça e lembrei-me que o meu estava a precisar de ser substituído, fiz um esforço, cumpri a regra e coloquei na lista da semana seguinte. Quando cheguei a casa verifiquei que ainda lá tinha esfregões novos! E isto acontece-me muitas vezes!
O espaço em frente à designação dos produtos uso quando chego a casa para registar o preço de cada produto para depois comparar preços entre diferentes supermercados, se bem que por norma vou sempre àquele onde os preços são baixos o ano inteiro.
Neste momento, ando a tentar fazer as minhas compras ao mês e para tal deverei criar uma outra lista, mais pequenina, só com o pão, lacticínios e legumes e frutas, que são aquelas coisas que preciso mesmo de adquirir semanalmente.
Se alguém tiver interesse em ter esta lista em Word para alterar de acordo com as necessidades pessoais, tenho todo o prazer em enviar por e-mail.

3 comentários:

  1. Oii, gostei muito da sua lista de compras, voce pode me enviar? fico muito agradecida, é iasmimcouto1@gmail.com
    obrigada!!

    ResponderEliminar
  2. ola gostei muito pode me enviar para lorelai_love91@hotmail.it obrigada

    ResponderEliminar