segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A barrinha de controle do peso e outras considerações

Depois de várias tentativas frustradas lá consegui pôr aqui uma barrinha super pirosona com o peso inicial (peso a 1de Janeiro de 2011, data em que iniciei a dieta) e o peso com que pretendo ficar nesta primeira fase. Penso que é um objectivo perfeitamente alcançável… com algum trabalho, espírito de sacrifício e força de vontade.
Ainda hoje comentava com uma colega uma ideia que a fantástica psicoterapeuta Dra. Georgette Devillet Lima me confidenciou uma vez: para perder peso, e para obtermos os melhores resultados possíveis, precisamos de ter um objectivo positivo. Assim, se queremos iniciar um plano de sucesso temos de erradicar as designações Plano de Emagrecimento ou Dieta e optar por coisas do género de:
- Plano para me sentir mais elegante;
- Plano para me tornar mais atraente para o sexo oposto;
- Plano para ganhar auto-confiança;
- Plano para alcançar um estilo de vida saudável.
Trata-se de pensar “Porquê?”e “Para quê?” queremos perder peso. Normalmente, quem consegue responder a estas duas questões com clareza e honestidade obtém melhores resultados. É o que vou tentar fazer!
Neste momento, tenho um objectivo muito positivo: Preparar o meu corpo para ser mãe; e isso dá-me uma força dos diabos. É claramente um objectivo positivo e faz com que este Plano seja diferente dos anteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário