quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Uma história de Amor!

Este blog nasce da vontade de contar uma história, uma história sobre a maternidade, uma história de amor. Desde pequena que me lembro de responder à pergunta “O que é que queres ser quando fores grande?”, com “Quero ser Mãe!”. Nunca me lembro de sonhar com vestidos de noiva e véus muito compridos, não me lembro de sonhar com carros topo de gama ou empregos muito bem remunerados, mas lembro-me muito bem de querer ser mãe. Preferia os bebés carecas a qualquer outro tipo de brinquedo e, ainda na creche, a minha brincadeira preferida era brincar às mães com as crianças mais pequeninas. Na adolescência e mesmo no início da minha vida adulta, lembro-me de pensar que podia ser feliz se não casasse, mas não podia ser feliz se nunca tivesse um filho. Hoje essa vontade mantém-se! Casei em Abril (o que por si só vem facilitar o meu projecto) com o homem que escolhi para me acompanhar durante toda a minha vida, mas que também escolhi para ser o pai dos meus filhos… por ter um coração do tamanho do Mundo, por ser uma pessoa boa, por ser um amigo e um companheiro por excelência, por ser capaz de dar a vida por mim (e um dia, pelos filhos!), por ter sonhos idênticos aos meus, por fazer dos meus sonhos os seus próprios sonhos e por me deixar fazer também parte dos dele, por termos construído juntos um projecto de vida consistente, seguro, um projecto de amor!
O nome deste blog? É mais uma bonita história… um dia, não há muito tempo, entrámos numa loja de criança para comprar uma prendinha para uma bebé e o Paulo ficou deliciado a olhar para um bodie interior, verde, com um vicking que tinha esta frase “C’est qui le plus fort, au grand coeur?”.  Trouxemos o bodie para casa, para o nosso futuro bebé, e foi nesse dia que sinto que o amor por este bebé nasceu…
Não, não estou grávida, não estou ainda sequer a tentar engravidar… mas estou a preparar-me, a dar solidez ao meu projecto, a criar alicerces firmes… não sei se é um defeito ou uma qualidade, mas gosto de fazer as coisas importantes com muita calma!
Este blog será uma espécie de diário do meu percurso… um confessionário! E é bom saber que haverá alguém do outro lado a ouvir-me…

Sem comentários:

Enviar um comentário