terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um ramo de flores nunca será uma coisa supérflua


Ontem recebi flores… foi dia dos namorados! Adoro receber flores mas ontem não consegui que me deixasse de pesar o dinheiro que as flores custaram. E não consegui que me deixasse de pesar a culpa por não ser capaz de desfrutar do momento. E não consegui deixar de dizer:
- Amor, para a próxima traz-me só uma florzinha. Tem o mesmo significado, eu fico feliz na mesma e sempre poupamos alguma coisa. Quanto é que custou? €20?
Só eu sei o que me custou reprimir um ramo de flores, só eu sei o prazer que me dá receber assim um ramo de flores (e é claro que não é o mesmo que receber só uma florzinha), só eu sei o que andei a investir para que o meu super marido aprendesse a surpreender-me assim com uma ramo de flores e agora… por causa do senhor orçamento de estado, em vez de usufruir do momento, só consigo pensar “Mas porque é que ele foi gastar dinheiro em coisas supérfluas?”. Podia ter comprado uma picadora, um par de calças nos saldos (que me faziam tanto jeito), umas sapatilhas baratinhas…
Mas não, ofereceu-me flores porque sabe que eu amo receber flores, ofereceu-me flores porque há lá coisa mais romântica do que receber flores? E desde quando é que para mim um ramo de flores é uma coisa supérflua?  Um ramo de flores nunca será uma coisa supérflua!

1 comentário:

  1. Olá, sou do blog mamaepedro que visitaste no outro dia, estou a fazer os mesmos planos do que tu, apesar de ainda não ter escrito por lá (engravidar e perder peso) :) . Espero que corra tudo bem !!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar