segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A minha amiga Cymbopogon citratus

Cymbopogon citratus é o mesmo que dizer erva príncipe ou chá príncipe. Tenho uma destas em casa e nunca lhe liguei muito, mas este fim-de-semana resolvi cortá-la aos pedacinhos e colocar numa caixinha para usar como infusão. Hoje, depois de beber uns dois litros disto (que não consigo beber água de forma nenhuma), resolvi ir pesquisar sobre os efeitos e propriedades e descobri que a minha amiga Cymbopogon citratus é originária da Índia e é muito utilizada na cozinha Tailandesa.
Mas o mais fantástico é que ela possui propriedades bactericidas, desinfectantes, calmantes, diuréticas, digestivas, anti-depressivas e ainda um aroma fresco de limão. É também usada como repelente de insectos e em cólicas menstruais e intestinais. O que é que eu podia pedir mais?
Querida Cymbopogon citratus, a partir de hoje és a minha melhor amiga, está bem? (pelo menos enquanto se mantiver o meu Plano para preparar o meu corpo para ser mãe).

Sem comentários:

Enviar um comentário